segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Conquista merecida


Antes adorava fazer firulas e não era tão importante e decisivo para equipe, desde os tempos de Sporting. Agora, continua com os dribles e abusando de sua qualidade técnica, porém, de forma mais objetiva e conclusiva. Esse vira-vira na sua maneira de atuar já começa a render frutos ao craque português Cristiano Ronaldo.

Os 41 gols marcados na temporada passada e o fato de ser o principal destaque do Manchester United no título da Liga dos Campeões pesaram bastante para que C. Ronaldo herdasse o trono de Kaká e fosse eleito o melhor do mundo pela Fifpro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais).

Me arrisco a dizer que o jovem lusitano ainda poderá levar mais dois títulos desse gênero, que são oferecidos pela Fifa e France Football.

Parabéns a Cristiano Ronaldo que soube entender a necessidade de mudar o estilo de jogo. Sem dúvida que parte dessa lição ele aprendeu com os “professores” Sir Alex Ferguson e o brasileiro Luis Felipe Scolari.

Foto: O Globo

3 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

Além de não concordar, não levo a sério pesquisas de melhor do mundo, quando os candidatos são todos da Europa. Premiação de araque.

Anônimo disse...

Apesar de concordar contigo Jeff, não vejo ninguém que tenha jogado mais bola que este rapaz em 2008... Mas claro que falta olhar principlamente para a América do Sul...

Vini Cabral disse...

O Jeff queria o Borges de melhor do mundo, mas pra mim disparado é o Molina!

Esta temporada ninguém jogou tão bem assim, e o Cristiano se destacou um pouco mais do que os principais concorrentes!