sábado, 25 de outubro de 2008

“O Portão” se abriu para o retorno

Neste sábado de céu carrancudo, como diria Fiori Giglioti, tive uma prosa bem agradável com um senhor nascido no longínquo ano de 1910, mas precisamente em 1° de setembro. O nome dele: Sport Club Corinthians Paulista.

Do alto de toda sua experiência, o “senhor” se abriu e falou dos percalços que sofreu recentemente.

- Pois é meu jovem, depois de tantos acertos e erros no decorrer dessa minha vida, quero apagar da memória o que se passou comigo no ano passado. Todos nós erramos e posso garantir que aprendi bastante com esta experiência por qual passei. E garanto, “Eu voltei”...

- Concordo. Às vezes só conseguimos aprender nos momentos adversos. Por isso dou os parabéns pela forma que conseguiu superar essa fase negativa. Nessas horas que identificamos os verdadeiros campeões. Seja bem-vindo novamente.

- Obrigado meu caro, e prometo. “Agora é pra ficar”...

- Assim também espero. Com sua experiência, carreira de glórias e sempre demonstrando como é importante ter garra e lutar sempre pelo ideal, sua presença é importante para todos e principalmente ao futebol brasileiro.

- Fico agradecido por suas palavras. Garanto que isso me serviu de lição e não vou tentar cometer outro “suicídio”. Estou ciente que meu lugar realmente é na elite, com os melhores, “Porque aqui...Aqui é o meu lugar...”.

- Com tanta vitalidade e essa lucidez toda (espero que ano que vem ela continue assim e não cometa mais loucuras), posso afirmar que o “senhor” reconquistou aqueles que não acreditavam mais em você, serviu de exemplo positivo para outros e ganhou novamente a confiança de tantos outros que são “Loucos por ti”.

11 comentários:

Vini Cabral disse...

O acesso foi tão merecido quanto a queda!

Anônimo disse...

Maravilhoso!!! Simples assim...

Unknown disse...

Você está de parabéns com esse belíssimo texto... Mas faço das minhas palavras: "A queda foi merecida e o acesso foi uma simples obrigação". Não vejo nenhum motivo para comemorar. E o próximo a ser castigado será o Sr. Vasco da Gama.

Anônimo disse...

Adorei o texto. So um recado para o sr aldo: Se na queda choramos muito pq não comemorar MUITO MAIS no acesso. Pelo jeito vc não deve ser corintiano

Vini Cabral disse...

É obrigação mesmo!
Um time do tamanho do Corinthians tem que atropelar qualquer um de nível B!
Mas a comemoração é normal!

Anônimo disse...

Parabéns ao Curintia pelo grande feito...

Anônimo disse...

Bela crônica.
Há uns 20 anos um santista (torcedir do Santos) me disse que o Corinthians é um time como qualquer outro, sem diferença alguma. O que é diferente é a sua torcida, que é fantática.
Ele tinha razão.

Anônimo disse...

Sr kakimoto, o sr está precisando de aulas de portugues, se não sabe escrever Corinthians, escreva Timão, é mais fácil...
Crônica linda! Retratou td o que nós corintianos sentimos ...

Anônimo disse...

Calma Marcia, eu escrevi assim pq pensei que fosse a única forma de vcs (Curintianos) entenderem...

Anônimo disse...

Crônica fantástica, muito bem escrita, que não deveria ser comentada por certas pessoas...o que interessa é que o CORINTHIANS está na série A, doa a quem doer!

Anônimo disse...

Quando vai ser a festa na Paulista?