terça-feira, 21 de outubro de 2008

Liga dos Campeões


Pela abertura da 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões não faltou emoção e gols: 36 no total em oito jogos. A maioria confirmou o favoritismo e a essa altura já da para começar a imaginar quem irá se classificar nos seus respectivos grupos.

GRUPO E
Manchester United 3x0 Celtic
Nesse duelo o professor Sir Alex Ferguson levou a melhor sobre o pupílo Gordon Stachan (seu ex-jogador pelos Reds). Os Diabos Vermelhos confirmaram o favoritismo e não tiveram dificuldade diante do time escocês que não vem bem nesta temporada como nas anteriores.

Por exemplo, como na temporada 2006/2007, quando avançou às oitavas-de-final, vencendo esse mesmo Manchester United. Com dois gols, Berbatov cada vez mais vai cavando sua vaga na equipe no lugar de Tevez. Afinal, Ferguson tem preferência por uma homem mais fixo no ataque (foi assim nos tempos de Yorke e Van Nistelrroy), igual a maneira de jogar o búlgaro.

Villarreal 6x3 Aalborg BK
O Submarino Amarelo apenas confirmou o favoritismo. A surpresa ficou por conta do placar dilatado nos dois sentidos. O time do brasileiro Marcos Senna é o menos vazado no Campeonato Espanhol (três em sete jogos), porém, só nesse confronto sofreu três. Em contrapartida, se na Liga Espanhola marcou nove, agora balançou as redes adversárias seis vezes.

GRUPO F
Bayern de Munique 3x0 Fiorentina
Já era esperada a vitória da equipe dirigida por Klinsman. Jogando em casa e com mais tradição que os italianos na competição somou três pontos e caminha para conquistar uma das vagas.

A Fiorentina tem uma equipe muito jovem e a perspectiva é boa para esse elenco, mas apenas para a próxima temporada. No momento depende muito de Gilardino e isso é muito pouco.

Steua Bucaresti 3x5 Lyon
Apesar de não ser o mesmo Lyon de temporadas passadas foi à Bélgica e fez o que se esperava dele. A surpresa também ficou por conta do placar e pelos dois gols do atacante brasileiro Fred (para alegria de nós brasileiros). Voltando a antiga forma tem tudo para retornar à Seleção Brasileira.

GRUPO G
Porto 0x1 Dynamo de Kiev
Além de não se reforçar muito, os Dragões perderam seu principal jogador, Quaresma que foi para Inter de Milão. O resultado é esse, uma equipe fraca e que em outros tempos não tropeçaria dessa maneira em casa. Não deve nem obter uma classificação.

Fenerbahçe 2x5 Arsenal
Definitivamente o Fener não conseguiu se encontrar após a chegada do técnico Luis Aragonês e sem dúvida foi o maior papelão da rodada nesta terça-feira. Com apenas um pontinho bem dizer necessita de um milagre para passar de fase.

Já o Arsenal como o favorito do grupo segue rumo a conquista do primeiro lugar e conta com a ascensão do jovem Walcott. O brasileiro Denílson também se inclui nessa boa fase, tanto que os Gunners não fizeram questão de continuar com Gilberto Silva.

GRUPO H
Zenit 1x1 BATE Borisov
Esse resultado podemos considerar como zebra. Precisando vencer para não se distanciar dos rivais no grupo, os atuais campeões da Copa da Uefa não repetiram as últimas apresentações e praticamente deram adeus a uma das vagas com esse empate. Para o time bielorruso também não foi bom e ambos praticamente “morrem abraçados”.

Juventus 2x1 Real Madri
Duelo de gigantes. Mesmo em fase ruim no Calcio, a Juve fez jus ao chamado peso da camisa e conseguiu importante vitória diante dos madrilenhos. Apesar da derrota, o Real que ainda não encontrou um substituto ideal para Robinho, não deve ter preocupações maiores para a sequência, já que é certo que os dois avançarão de fase.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bela análise da rodada Dênis. Eu também sou um fanático pela Liga dos Campeões, afinal dá pra matar um pouco de saudade ao ver alguns craques jogando,, visto que aqui já não temos mais... Impressionante como saiu gol nesta terça, tomara que tb seja assim no complemento da rododa.

Vini Cabral disse...

Gostei também ... que golaço do Del Piero!!!!!!

Jefferson Nogueira disse...

Apesar da vitória, ainda nao consigo crer, um clube tão rico e com tantos times memoráveis, a Juve montar um time tão meia boca como atual...

Anônimo disse...

Buffon, Camaronesi, Nedved, Del Piero, Iaquinta, o bom Amauri...enfim, com esses atletas não consigo ver a Juve como time meia boca. E contra o Real jogou desfalcado hein.
No Calcio apenas não vive boa fase, o que é natural nas equipes em determinados momentos.

Anônimo disse...

Ah, além do Del Piero, o gol do Zé Roberto tb foi um belo gol...

Diego Mesquita disse...

Muito pertinente seu comentário. Todavia, mesmo SEM o Leandro Amaral o Vasco foi superior (ou menos inferior) que o Flamengo durante toda a partida. Na pior das hipóteses, sairia com 1 ponto que, atualmente, valeria ouro sobretudo por se tratar de um clássico.

Anônimo disse...

????? Leandro Amaral e Liga dos Campeões?

Anônimo disse...

eu acho que o meu corinthians poderia disputar a liga dos campeões...alias, pq liga, se é copa?

Anônimo disse...

Pq não o meu São Paulo?

Anônimo disse...

O meu Coringão venceria fácil essa tal de liga dos campeões... prá mim esse torneio é mais difícil do que a Copa Bandeirantes, da qual somos atuais campeões!

Anônimo disse...

Vocês corinthianos tem que cair na real, nem saiu da segunda e que participar da liga mundial, rsrsrsrs tem que escrever isso num blog de piada.