quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Do sonho a realidade: mais um 0 a 0

Dia de jogo. Despedida da Seleção Brasileira das Eliminatórias na temporada 2008. Os torcedores chegavam de todos os lugares e sem problema algum, me refiro a transporte perfeito, facilidade para estacionar, flanelinha então nem pensar...

Maracanã completamente lotado, não havia espaço para mas ninguém. Penetras e convidados sem pagar era impossível. O público chegou e encontrava seu lugarzinho lá, podem acreditar, o mesmo que estava marcado no ingresso e sem ninguém já estar ocupando.

Pronto, depois disso tudo, começa o jogo. O time dirigido por Dunga se mostrava perfeito em campo diante da Colômbia, a começar pelos laterais Maicon e Kleber. Os dois defendiam com uma competência que impressionava (principalmente o santista) e atacavam melhor ainda.

A saída de bola com os volantes Gilberto Silva e Josué era com extrema qualidade e rapidez. A equipe tinha pleno comando do jogo, enorme posse de bola e virava as jogadas quando bem queria. A essa altura os colombianos eram meros espectadores e só observavam o show brasileiro em campo.

Principal estrela do time Kaká ratificava porque já tinha sido eleito o melhor do mundo pela FIFA. Seu companheiro Robinho então, jogando o fino da bola (repertório vasto de dribles, várias pedaladas e arrancadas), para mostrar porque merece ser o próximo a conquistar o posto de número um do mundo.

Do banco Dunga era só alegria. Mexer na equipe por quê? Já estamos na final da partida e os 3 a 0 do Brasil no placar estava bom, mas era enganoso. Afinal tiramos o pé do acelerador para nos poupar e já era para estar ao menos uns 5 a 0.

Trimmm...trimmm...trimmm...o telefone tocou e me acordou, era bom demais para ser verdade, e isso não passou de um sonho. Me deparei com a realidade. Mais um 0 a 0 (primeira vez na história que o Brasil empata sem gols por três vezes seguidas jogando em casa) e os atletas deixando o campo sob merecidas vaias.

Espero que o técnico Dunga também acorde e faça algo, saia da mesmice e não seja e nem deixe a Seleção tão previsível.

Eliminatórias agora só em 2009. Até lá o nem tão falsificado time do Paraguai é o líder e acreditem, agora com seis pontos de diferença em relação ao futebol pentacampeão.

2 comentários:

Vini Cabral disse...

Boa DC!
Impressionantemente previsível essa seleção!

Jefferson Nogueira disse...

Alguma dúvida?ou escrever sobre isso no blog...rsrsrs