quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Parabéns aos “professores” do futebol

"Agradeço ao professor pela oportunidade”, “Vou procurar fazer o que o professor pediu e ajudar o time”, “Graças a mexida tática do professor conseguimos virar o placar”. Quem já não ouviu declarações como essas dos pupilos atletas aos seus técnicos “professores”.

Aproveitando o dia de hoje então, nada melhor também para deixar um singelo parabéns aos nossos professores da bola. Aliás, professores de todos os tipos e estilos. Conforme as características tenho certeza que irão identificar um por um.

Tem o estilo professor pardal. Aquele que gosta de inventar e no final seu atletas não entendem nada e o resultado final acaba sendo o pior possível.

Existe o sabe tudo. Realmente entende do assunto e na teoria é com ele mesmo, não tem para ninguém, mas não sabe passar a lição certa para seus comandados.

O que é contra a tecnologia não poderia faltar. Não descarta de utilizar a sua boa e velha prancheta.

Ultimamente o estilo presidente tem ganhado espaço. Não se limita apenas ao trabalho dentro das quatro linhas, quer supervisionar todos os setores do clube.

Ah, e aquele do melhor jeito paisão. Apesar do seu “filho” errar, passa a mão na cabeça, mas depois a bomba acaba sempre estourando na sua mão.

Poderíamos citar muito mais estilos, porém vou ficando por aqui. Dê sua opinião e sugira outras maneiras de atuar dos nossos “professores”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem os professores negociadores, empresários, mutreteiros...esqueceu desses rapaz...