terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pato ou Jô


A suspensão de Adriano abriu uma vaga no ataque para fazer dupla com Robinho. Então, agora eis a questão. Dunga vai de Jô ou Pato?

Se optar pelo mais simples, ou seja, não alterar o estilo de jogo da Seleção, o escolhido deve ser o ex-corintiano, que é mais homem de área. Além do fato de ter um certo entrosamento com Robinho, pois ambos são companheiros do Manchester City (Elano também está inserido nesse contexto).

Já Pato se movimenta mais e se assemelha com a maneira de atuar de Robinho. A questão de ter dois atacantes que se deslocam constantemente não me agrada muito. Outra coisa que pesa negativamente contra o bambino do Milan foi a equestão de ter decepcionado na Olimpíada, caso inverso de Jô.

É certo que Pato tem qualidade, porém, precisa e muito mostrá-la e manter uma certa regularidade. Já o atacante Jô que sem fazer alarde e de maneira eficiente nas vezes que foi chamado deve e merece iniciar como titular.

Mas como coerência não é o forte do técnico Dunga o negócio é esperar para ver. Ou tem alguma explicação lógica o fato de Adriano ter sido titular contra a Venezuela (não que ele não mereça), mas o atleta da Inter de Milão foi chamado apenas depois do corte de Luís Fabiano, enquanto os dois garotos estavam desde a lista inicial e foram preteridos da escolha do treinador.

Foto: Globo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

seleção é momento, então acredito que o escrete canarinho seja Kléber Pereira e mais 10 !!

Anônimo disse...

O ataque da seleção tinha que ser Dentinho e Lulinha!

Anônimo disse...

Ambos são jogadores jovens que apresentam qualidades distintas. O ex-corintiano, acredito eu, tem mais faro de gol, enquanto o Pato consegue sair mais da área dando oportunidade para jogadores de que vem de trás. Entretanto, acho que a melhor alternativa seria colocar três atacantes, com Pato e Robinhos abertos pelas extremidades, e o atacante Jô fixo no meio, deixando no banco de reservas o experiente Gilberto Silva. Não podemos esquecer que o jogo é no Brasil, e a seleção está devendo um espetáculo, principalmente para a torcida carioca. Abraços

Anônimo disse...

Acho uma injustiça o Molina e Cuevas fora da seleção brasileira!
E o Maldonado?

Jefferson Nogueira disse...

É lamentável que estejamos discutindo se o Jô pode ser titular...a que ponto desceu a seleção brasileira...