domingo, 19 de outubro de 2008

Sairá deles o campeão?


Emocionante.Uma verdadeira final de campeonato. Para quem ainda duvidava de que os pontos corridos não davam emoção, provavelmente mudou de opinião após assistirem o empate no clássico entre São Paulo e Palmeiras.


Muita briga, muita garra e vontade de vencer, de ambas as equipes. Não preciso falar sobre o jogo, pois esses adjetivos já demonstram o que foi essa épica batalha. Concordo que a técnica não foi o fator preponderante, mas as duas equipes fizeram valer o preço do igresso para quem foi ao Palestra Itália.


Apesar da vantagem de pontos, acredito que esse empate foi melhor para o São Paulo. Não terá os confrontos diretos como o Palmeiras e, mantendo- se assim, o tricampeonato deixará de ser um sonho, algo muito distante se olharmos há pouco tempo atrás.


O Palmeiras só depende dele. Vencendo as partidas, principalmente contra o Grêmio, o título estará garantido. Mas essa equipe apontada por muitos como principal favorita, não tem feito nada de diferente das outras que estão na briga. Chego a apontar um ar de decepção até. Contratações, parceria e Vanderlei Luxemburgo não tornaram a campanha em nada fora do comum.


Mesmo assim, acredito que o campeão ficará entre essas duas equipes. Só resta conferir...será que estou certo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Como assim nada fora do comum. Com Gladstone, Jeci, Jumar, Sandro Silva, Evandro e estár brigando pelo título já justifica sim.

Anônimo disse...

Sim, vc está certo! O titulo deverá mesmo ficar entre esses dois, O Grêmio e o Flamengo eu nunca acreditei, o Cruzeiro é chato, mas até agora não ganhou nenhum confronto direto... Sobrou os dois... E olha que assim como o feito do Palmeiras, mesmo tendo os jogadores citados acima, o Tricolor não fica atrás: Jancarlos, Éder, Richarlyson, Hugo, Éder Luis(a pisada na bola no clássico foi o climax), Joilson, Juninho...

Vini Cabral disse...

Acho que o problema do São Paulo é que em 2008 o time não jogou nem 10% do que em 2007. De cabeça não me lembro de cinco bons jogos do tricolor. Mesmo assim, o time precisa ser respeitado, pois já provou que é time de chegada. Não sei o que se passa com os jogadores, mas quando tem algum jogo mais importante, eles jogam tudo que sabem. Nos jogos "menores", parece que cochilam.
Acho que o título fica no Palestra: mero palpite.

Anônimo disse...

Acredito que o título fica com o tradicional Tricolor Paulista. Por enquanto, diferente do Palmeiras e Grêmio, foi o único que não sofreu goleada neste campeonato. Diante da ausência de confrontos diretos, certamente pode ser beneficiado com mais um título.

Luís Fernando disse...

O Cruzeiro mostrou ontem ser um time de grandes cuzões, assim como o Palmeiras, não que o Flu seja um time fácil de ser batido, na verdade acho que vai roubar mtos pontos de quem enfrenta-lo nessa reta final, principalmente no Rio.
Não vejo nada de exuberante no Palmeiras tão falado, acho até o flamengo mais perigoso, devido ao forte fator casa, o Grêmio sortudo.
Acho que fica entre Grêmio e São Paulo (se o tricolor não bobear mto fora de casa claro!).